Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diana

Diana

Francisco

Xiquinho.png

Francisco, chiquinho para os mais chegados  é o meu gatinho. Mas não se deixem enganar pelo diminutivo, porque ele é um gato gatarrão, com mais de 6 kg (segundo o veterinário ele não é gordo, é grande ).

 

Tenho o Francisco desde que me casei, 2008. Ele veio para minha casa ainda bebé. Portanto, está ele com uns 6 aninhos à data de hoje.

 O Francisco a caminho do Algarve (quando se desligava o AC ele abria a boca :p)

 O Francisco a caminho do Algarve (mal se desligava o ac ele abria a boca tadinho...  )

 

O Francisco desenvolveu um problema do trato urinário, basicamente é um gato suscetível a ganhar cristais, que se assemelha às pedras nos rins. Ele já passou um mau bocado na altura em que lhe foi diagnosticado este problema.

Hoje em dia a situação está controlada, sendo que ele tem de comer uma comida específica (que tem medicação e é comprada apenas em veterinários) para evitar os cristais, sendo que ainda assim por vezes ganha pequenas infeções urinárias. Como eu estou muito atenta a esta temática, as infeções são logo detetadas e tratadas para não evoluírem em nada mais grave.

Felizmente que para estes pequenos que tem de fazer uma alimentação especial por questões de saúde a Royal Canin tem uma promoção que ao juntar 9 códigos de barras dos sacos de ração oferece um saco de igual valor. Hoje encontrei um código de barras que estava perdido numa gaveta e completei mais um cartão com 9 códigos de barras. É que parece que não mas já ajuda bastante, já que é uma oferta de 40€!

Por vezes para para pensar em tanto animais que não têm dono, que podem sofrer deste tipo de problema (ou outro) e o sofrimento pelo que eles passam sem terem quem olhe por eles. Fico com o coração apertadinho....