Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diana

Diana

Aventuras com a bimby!

Eu sou daquelas que dizem que, não gostam de muitos alimentos, sem nunca os terem provado. É verdade, para mim é mais fácil dizer que não gosto do que comer com medo de não gostar.

 

Desde que pensei em comprar a bimby, que a minha ideia entre outras, era alargar os meus horizontes gastronómicos. Posto isto, ontem foi dia de experimentar um alimento nunca antes saboreado e que caía na categoria dos alimentos "não gosto sem provar...." Para jantar preparei lulas com molho de mostarda.

WP_20160914_20_53_58_Pro.jpg

 

É verdade que não tinha plano B, caso não gosta-se ia mesmo ficar pelo arrozinho branco (que by the way, foi cozinhado em simultâneo às lulas, mas no vapor e ficou bem bom!). Coloquei na mesa o pratinho pronto e as dúvidas na minha cabeça ainda eram muitas se experimentava ou não. Mas a medo lá tirei uma quantas argolas de lula e um pouco de molho. Provei com receio de odiar, mas, surpreendentemente não foi o que aconteceu. Achei o sabor tolerável, agradável até! Por isso e como pelo que dizem das crianças, devem comer um alimento 7 vezes para se acostumarem ao paladar e só ao fim dessas tentativas é que se pode dizer que não gostam, acho que estou bem encaminhada. Na segunda tentativa talvez venha mesmo a ser o meu prato preferido (pronto, vá, também não é preciso exagerar!).

WP_20160914_20_56_54_Pro.jpg

 Estou pronta para continuar a aventurar-me na gastronomia, a alargar horizontes, a sair da minha área de conforto.