Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diana

Diana

As unhas... ai ai, as unhas!

No inicio deste ano resolvi deixar de usar unhas de gel. Decidi que queria ter as minhas unhas como elas são. É verdade, as unhas estavam (ainda estão) muito finas e partem com muita facilidade, mas percebo que já estão muito melhores e que a unha que está a crescer já está mais "saudável".

Mas foi a noite passada que me relembrei o porquê de ter colocado as unhas de gel pela primeira vez! A falta de tempo para tratar delas e a vontade de as ter sempre apresentáveis foram o motivo que me levaram ao mundo das unhas de gel!

 

Então está uma pessoa a usar o pouco do tempo que tem para arranjar as suas unhas (à noite na cama) e ele é toda uma parafernália de etapas.... que no total devem demorar uma hora à vontade...a sério!!!

Então que, depois de cortar, limar e tirar cutículas passo à parte de pintar. Quando se pensava que esta era a parte fácil e rápida, eis que não podia estar mais enganada.

Começo pelo reparador, para nutrir as unhas. Depois coloco a base reestruturadora, para preparar a unha e fixar melhor o verniz. Depois da base seca, vem o verniz propriamente dito. A cor escolhida foi um vermelho brilhante (escolhido pelo meu filho D.). É preciso duas camadas. Logo depois de aplicar a segunda camada aplico um "óleo" que ajuda a secar o verniz. Por fim, depois de seco, aplico um finalizador de alto brilho.

WP_20160304_09_14_23_Pro.jpg

 Ufa! Terminado.... Olho para as unhas.... uma maravilha! Lindas, brilhantes, fantásticas (tendo em conta o meu pouco jeito).

Lá fico eu, deitada na cama de braço fora da roupa e mão esticadinha á espera que seque tudo mmuuuiiiitttoooo bem!

Pois, mas não é que a pessoa acaba por adormecer.... e a coisa pelos vistos ainda não está bem seca.... e a obra prima acaba toda amassada.... com marcas da roupa de cama! Ca nervos..... de manhã quando acordo a primeira coisa que faço, ainda no escuro e de olhos fechados é passar os dedos pelas unhas para analisar o estrago.... fico desolada quando percebo a irregularidades nas unhas.....

Não sei se isto é só comigo, mas é algo que me aocontece com muita regularidade e me deixa possessa...

Começo a achar que isto pode muito bem ser um flagelo do mundo feminino...

Só para terem um pouquinho de empatia para com a minha situação.... aqui fica a desgraça!

WP_20160304_09_12_30_Pro.jpg

 Tenho fé, que para a próxima é que é!!!